sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Fonte !

"Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei nas mãos do Senhor; a tudo quanto quer o inclina. 

Todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações". Provérbios 21:1,2


A cada dia que se passa o homem que está longe do Senhor sente um vazio dentro do seu ser. Este vazio é a sede da alma, pois a alma do homem anela por seu Criador, e esta sede só pode ser saciada no ribeiro de águas vivas que é o Senhor Jesus. 
Como ribeiros de águas... - Quando Jesus entregou sua vida no calvário foi aberta uma fonte. 
A fonte de águas vivas, pois à vontade do Senhor Jesus é saciar a sede da alma do homem, e dar-lhe a paz, a alegria verdadeira que só aquele que se achega ao ribeiro de águas (Jesus) pode alcançar.
 ...assim é o coração do rei... - Jesus é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, a qual nos amou e nos ama de todo o seu coração, por isso assim é o coração do Rei, coração que liberta, consola, sacia a sede da alma do homem. 
...nas mãos do Senhor; a tudo quanto quer o inclina... - 
Para que tal fonte fosse aberta, Jesus cumpriu o divino plano da salvação estabelecido por Deus Pai, ele se deu nas mãos do Senhor (o Pai) para que tudo o que foi estabelecido se cumprisse e assim tivéssemos o direito à vida eterna. 
Mateus 26:39 - 
"... Meu Pai, se possível passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." 
Isaias 53:10 - 
"Todavia, ao Senhor agradou-o moê-lo, fazendo-o enfermar..." 
...todo o caminho do homem é reto aos seus olhos... - Para saciar a sede de sua alma o homem tem andado em diversos caminhos buscando encontrar o ribeiro, pensa que todos os caminhos são bons, levam ao ribeiro (Jesus), guiam-se pelos seus próprios olhos, sendo assim caminham por lugares errantes onde não se encontra a fonte da água viva. 
...mas o Senhor sonda os corações. - Quando o homem se entrega ao Senhor, o Espírito Santo passa a guiá-lo, mostrando-o assim o caminho que leva à fonte da salvação. 

Quando o homem não mais se guia por vistas (pelos seus próprios olhos) e deixa o Espírito santo conduzi-lo, ele passa a desfrutar das bênçãos do Senhor, a qual sonda os corações e sacia todas as suas necessidades, dando-lhes a água viva e a benção maior que é a vida eterna ao lado do Senhor ( a salvação). 
Jesus se entregou na cruz para que hoje o homem tivesse a sua sede saciada, para que o homem pudesse ter uma vida de paz e alegria eterna ao lado do Senhor (salvação). Amém!
              Senhor agradecemos por mais um dia concedido. 
                              À TI HONRA E GLÓRIA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário